O sentimento é unânime no estádio dos Plátanos. Mais do que a classificação para as semifinais da Taça Fábio Koff, o Santa Cruz deseja carimbar seu passaporte para a próxima fase do Gauchão/2009, e com 100% de aproveitamento dentro de casa. O Juventude, adversário deste domingo (05), às 16 horas, é mais um obstáculo a ser ultrapassado. Com a vaga assegurada na última rodada, o clube dos Plátanos trabalha com seriedade para cicatrizar o orgulho ferido pela derrota na Taça Fernando Carvalho, em Caxias do Sul, num erro do árbitro Fabrico Neves Corrêa.
– No turno, poderíamos ter terminado numa posição bem mais confortável, mas aquela derrota para o Juventude nos prejudicou. É uma questão de honra vencer e colocar o Santa Cruz nas semifinais da Taça Fábio Koff – diz o volante Sananduva.
Na classificação geral, o Santa Cruz tem a quinta melhor campanha do Gauchão - dois pontos atrás do Grêmio, um atrás do Ypiranga, e empatado com o Veranópolis. No primeiro turno, a equipe foi eliminada pelo Veranópolis, no Antônio Davi Farina.
Mobilização geral
A palavra de ordem no estádio dos Plátanos é vencer & vencer. Neste sábado, no treino apronto, Piccinin e a diretoria tiveram uma demorada conversa com o grupo e ninguém admite “morrer na praia” na Taça Fábio Koff.
-Pelo que o time fez até o momento merece chegar às semifinais. O grupo está mobilizado, concentrado e principalmente motivado para dar esta classificação para o nosso torcedor – lembra o vice-de-futebol Eduardo Heuser.
O meia William Paulista concorda com o pensamento do homem forte do futebol. Mas espera dificuldades e ressalta a qualidade do Juventude.
- Todos conhecem a tradição e a qualidade do time do Juventude. Mas acho que chegou a hora do Santa Cruz brilhar no Estadual. Vamos entrar como se fosse a última partida. Precisamos dar esta vaga para a comunidade de Santa Cruz do Sul. O pessoal está ciente da responsabilidade – diz ele.
Sem problema de lesão, Agenor Piccinin (foto) mantém a mesma equipe que venceu o São José de Porto Alegre, com Roberto Jacaré na vaga de Rafael Patty. O xodó da torcida promete não decepcionar.
- Vamos para cima do Juventude em busca da vaga nas semifinais.
Juventude terá dois desfalques
Depois de perder para o Veranópolis e terminar a última rodada em quarto lugar no Grupo 1, o técnico Gilmar Iser tem que administrar outros problemas para o confronto das quartas-de-final do segundo turno. São dois desfalques, Juan Pérez e Zezinho, e duas dúvidas, uma na zaga e outra no meio: Dirley ou Alex Moraes e Maycon ou Alan. Tiago Renz também tem chance na meia-cancha.
Juan Pérez sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo na derrota de 1 a 0 para o VEC, e está fora do campeonato. Zezinho, que está na seleção brasileira sub-17, só volta em maio. Já o lateral Cicinho retorna de suspensão.
O substituto no lado esquerdo da zaga ainda não está confirmado. Dirley tem preferência por ser canhoto, mas Alex Moraes também pode aparecer no setor. No meio, Maycon e Alan brigam pela posição mais diretamente, ficando Tiago Renz como terceira opção. É que Lauro volta ao time após tratar de dores na coxa direita e fará companhia para Walker na contenção. Com Renz, seriam praticamente três volantes.
— Ainda sinto um pouco de dor, mas acho que tenho condições de jogar. Não foi uma lesão, e sim uma contratura. A tendência é que melhore aos poucos — revelou o volante Lauro.
Santa Cruz
Cássio; Juliano, Vinicius e William Santos; Polaco, William Paulista, Cleber Oliveira, Sananduva, Roberto Jacaré e Emanuel; Eraldo. Técnico - Agenor Piccinin.
Juventude
Gatti; Da Silva, Renan e Dirley (Alex Moraes); Cicinho, Walker, Lauro, Maycon (Alan ou Tiago Renz) e Mineiro; Ivo e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Local – estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Horário – 16 horas, neste domingo (05).
Arbitragem – Márcio Coruja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário