terça-feira, 28 de abril de 2009

Time espanhol domina a partida, mas não consegue marcar. Decisão da vaga na final será na próxima semana, em Londres


O Barcelona atacou, pressionou, apertou até o minuto final, mas não marcou. Apesar de ter dado 20 chutes contra três do Chelsea, o Barça não saiu do 0 a 0 com o time inglês nesta terça-feira, no Camp Nou, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões.

A volta será no dia 6 de maio (quarta da semana que vem), em Londres. Após o empate sem gols garantido fora de casa, os Blues decidirão no Stamford Bridge a vaga na decisão e precisam de vitória simples. Empate com gols classificará os espanhóis.

O técnico Guus Hiddink armou os Blues na defesa, sem preocupação com o ataque, e viu o Barça pressionar os 90 minutos. Porém, a melhor chance foi do Chelsea, com Drogba, ainda no primeiro tempo. Valdés salvou o time da casa. No outro lado, o goleiro Cech brilhou e parou a força ofensiva do rival com defesas importantes.

Nesta quarta, Manchester United e Arsenal se enfrentam na outra semifinal, no Old Trafford. A decisão da Liga dos Campeões será no dia 27 de maio.

Ataque contra defesa

O primeiro tempo foi de pressão total do Barcelona, mas o Chelsea foi quem teve a melhor chance de gol, com Drogba. Em 45 minutos, o time da casa deu dez chutes contra o goleiro Cech, contra apenas dois dos ingleses.

O Barça foi para cima e logo no primeiro minuto Eto’o já levou perigo, mas o árbitro marcou impedimento. Aos três, Lampard arriscou e assustou Valdés, no único lance de ataque do Chelsea até os 38 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário