Apostando no apoio da torcida na Arena da Baixada e em um tropeço do J.Malucelli, o Atlético-PR pode conquistar o titulo do Campeonato Paranaense 2009 em cima de seu maior rival, o Coritiba, neste domingo, às 15h50 (Brasília). Faltando duas rodadas para o término do octogonal decisivo, o Furacão pode, com uma vitória, no mínimo eliminar um adversário direto.
Para isso, o técnico Geninho deve manter a formação que bateu o ABC no meio de semana e conquistou a classificação na Copa do Brasil. Com isso, revelações como o lateral Raul e o atacante Wallyson devem ser titulares. Além do jovem atacante, as esperanças de gol estão nos pés e cabeça de Rafael Moura que, no entanto, não deve mais cobrar pênaltis após perder o terceiro diante do time potiguar.
"Vou conversar com o Rafael, pois as cobranças de pênaltis dele não está dentro do aproveitamento ideal. Nós temos alguns jogadores que também podem cobrar, como o Marcinho e o Antonio", disse o treinador, que ainda ponderou sobre o jogador. "É o que mais treina, ele é o primeiro que pega a bola e treinar, então ele tem direito a bater. Eles que se resolvam dentro de campo", completou.
Sobre o paraguaio Julio dos Santos, que havia reconquistado a posição de titular, Geninho deixou claro que tudo depende de momento e, por isso, ele corre o risco de sair do time. "O Julio não estava bem no jogo. Ele não estava voltando para marcar e não estava rendendo dentro de campo. Ninguém tem lugar cativo no time, então se não estava produzindo o esperado, tenho que dar oportunidade para outros jogarem e mostrarem o seu futebol também", avaliou.
Pelo Coxa, o momento não poderia ser mais delicado antes de um clássico. Com a queda do técnico Ivo Wortmann, caberá ao interno Edson Borges comandar o time que depende da vitória para sobreviver na luta pelo título da competição. Na escalação, a grande novidade será a entrada de Marlos, que estava em segundo plano por causa de problemas na renovação do contrato, mas tem o apoio do treinador.
Para o principal ídolo do time no momento, Marcelinho Paraíba, mesmo em uma situação difícil, o time tem que levantar a cabeça e buscar fazer um grande jogo. "Está difícil, mas não está impossível e no futebol tudo pode acontecer. Uma vitória agora diante do Atlético-PR leva a decisão para a última rodada e temos que fazer a nossa parte e torcer para um tropeço deles", finalizou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2009, domingo
Horário: 15h50 (Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
ATLETICO-PR: Gallato, Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Fransérgio, Jairo, Marcinho e Netinho; Rafael Moura e Wallyson.
Técnico: Geninho
CORITIBA: Vanderlei, Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Marcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marlos e Marcos Aurélio
Técnico: Edson Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário