O Bayern de Munique, que ocupa atualmente a terceira posição na Bundesliga, demitiu o técnico Jurgen Klinsmann, que havia assumido o cargo há oito meses, anunciou o clube em seu site oficial.
Nas últimas semanas as especulações sobre a demissão do técnico eram grandes, mas a decisão definitiva foi tomada depois da derrota de sábado para o Schalke 04, por 1-0 em Munique, pela 29ª rodada co campeonato alemão.
O ex- jogador, que tinha contrato até 2010, foi vítima dos últimos resultados ruins da equipe, que passa por problemas no campeonato nacional e já foi eliminado na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões, neste último caso após uma goleada para o Barcelona nas quartas-de-final.
A cinco rodadas do fim da temporada, o Bayern está entre os cinco clubes que aspiram o título de campeão da Bundesliga ou, pelo menos, a uma vaga na próxima edição da Champions, algo muito importante para a situação econômica do clube com mais títulos da Alemanha.
O substituto de Klinsmann até o fim da temporada será Jupp Heynckes, 63 anos, que foi técnico do Bayern de 1987 a 1992 e estava desempregado desde 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário