quarta-feira, 13 de maio de 2009

Barça atropela Bilbao


Athletic Bilbao chegou a assustar, mas o Barcelona não deu sopa ao azar e, com uma goleada de virada por 4 a 1, conquistou nesta quarta-feira a Copa do Rei. A decisão foi disputada no Estádio Mestalla, do Valencia, e teve Toquero abrindo o placar para a equipe basca. Depois, Touré, Messi, Bojan e Xavi asseguraram o show catalão.

O Barça não ganhava a Copa do Rei desde 1998. O clube pode, pela primeira vez em sua história, conquistar a tríplice coroa (está a um empate do título espanhol e fará a final da Liga dos Campeões com o Manchester United). O Athletic, por sua vez, segue na fila. O time não é campeão da Copa do Rei desde 1984. No Espanhol, o jejum dura desde 1985.

Com a presença do Rei Juan Carlos no estádio lotado, com maioria de torcedores do Bilbao, o hino espanhol foi entoado antes da partida. Boa parte do público, proveniente da Catalunha e do País Basco (regiões separatistas da Espanha), vaiou.

Com a bola rolando, o Barcelona tinha duas improvisações na defesa. Abidal não jogou na lateral esquerda e Puyol atuou deslocado. Com isso, o volante Touré foi recuado para a quarta zaga. No meio, Busquets e Keita foram os escudeiros de Xavi. Sem Iniesta e Henry, machucados, o trio ofensivo teve Bojan ao lado de Eto'o e Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário