sábado, 25 de abril de 2009

Wolfsburg comemora: Bayern e Hamburg perdem

O caminho vai se abrindo para o primeiro título da história do Wolfsburg. Neste sábado, Bayern de Munique e Hamburg, seus dois principais perseguidores, perderam suas partidas. Com isso, a vantagem dos Lobos na primeira posição pode ir a 5 pontos.

O resultado mais surpreendente foi a derrota em casa do Bayern de Munique para o Schalke 04. Ainda que o adversário conta com tradição e um elenco com bons jogadores, já tem poucas chances de classificação para competições europeias.

Os bávaros fizeram um primeiro tempo bastante fraco. Tanto que permitiram aos Azuis Reais abrir o marcador. Pander cobrou escanteio e Halil Altintop desviou de cabeça para o gol de Butt.

No segundo tempo, o Bayern pressionou em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Neuer. O cenário só melhorou com a expulsão de Jones, aos 25 minutos. No entanto, Ribéry recebeu cartão vermelho seis minutos depois e reequilibrou as forças.

Enquanto isso, outro candidato ao título também sofria. O Hamburg caiu diante do Borussia Dortmund fora de casa. Os gols foram marcados por Kehl e Frei.

Com esses resultados, bávaros e hamburgueses permanecem com 54 pontos e foram alcançados pelo Stuttgart, que venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0. Além disso, Bayern e HSV foram ultrapassados pelo novo vice-líder, o Hertha Berlim (que havia vencido na abertura da rodada, nesta sexta). O Wolfsburg tem 57 pontos e pode disparar na frente se vencer o Energie Cottbus neste domingo.

Nas demais partidas deste sábado, destaques para a derrota em casa do Bayer Leverkusen para o Karlsruhe, último colocado do Campeonato Alemão, e a vitória do Werder Bremen sobre o Bochum. Os Papagaios perdiam por 2 a 0, mas viraram para 3 a 2. Naldo e Diego marcaram.

Veja os resultados deste sábado na Bundesliga:

Bayer Leverkusen 0x1 Karlsruhe
Bayern de Munique 0x1 Schalke 04
Borussia Dortmund 2x0 Hamburg
Hannover 2x1 Colônia
Stuttgart 2x0 Einstracht Frankfurt
Werder Bremen 3x2 Bochum

Nenhum comentário:

Postar um comentário