Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o Campeonato Mineiro às 16h deste sábado, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa defende uma hegemonia de 10 jogos sem derrota para o rival. Além disso, os dois times terão o duelo especial entre os artilheiros Diego Tardelli e Kleber.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols, o atacante Kléber espera conquistar outro feito com a camisa celeste: o título invicto do campeonato. Para repetir o feito de 2003, a Raposa precisa de duas vitórias ou uma vitória e um empate nos dois jogos contra o rival. No caso de dois resultados iguais o campeão será o Galo.
– Ainda não perdemos. Seria um motivo a mais para querer ser campeão e entrar na história do clube como um campeão invicto. Vamos com força total para vencer os dois jogos. O mais importante é que a gente não perca e possa ser campeão – comentou o atacante.
Do outro lado, Diego Tardelli vive uma fase iluminada. Já são 20 gols na temporada. Desses, 16 foram marcados no Mineiro. São cinco de vantagem sobre o Kléber. Aliás, os jogadores têm trajetórias semelhantes. Surgiram no São Paulo, foram jogar na Europa e voltaram ao Brasil.
– A gente tem uma amizade muito boa, de seis anos. Apesar de não termos muito contato, sempre nos falamos – disse. – Acho que tenho 80% da artilharia nas mãos. Abri cinco gols na frente e não vamos deixar o Kléber fazer gol na final, né? Já pedi aos meus zagueiros para não deixarem o homem livre (risos) – complementa.
Os jogos de ida das duas últimas decisões do Campeonato Mineiro foram decisivos para os dois times. Em 2007, o Galo aplicou uma goleada por 4 a 0, em jogo que custou até a saída do técnico Paulo Autuori da Raposa, antecipando a última conquista estadual alvinegra. No ano seguinte, em 2008, foi a vez de o time celeste atropelar o adversário com um 5 a 0 que sacudiu as estruturas do Alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário