A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda-feira os horários e datas para os confrontos das finais do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos. Após rápida reunião com os presidentes dos dois clubes, o primeiro jogo foi confirmado para a Vila Belmiro, no próximo domingo, dia 26, às 16h. A partida de volta está marcada para o Pacaembu, no dia 3 de maio, também às 16h.
O Santos estava dividido entre fazer valer o mando de campo ou a possibilidade de lucrar com a renda da final na capital paulista. No entanto, segundo Marcelo Teixeira, presidente do Santos, a conversa sobre em que local a primeira partida da final seria disputada não durou nem cinco minutos. "Conversei com o presidente Andrés, e ele entendeu a vontade que temos de jogar na Vila. Nem discutimos outros estádios e outros locais", confirmou o dirigente.
Apesar do interesse do técnico Vagner Mancini em jogar na Vila Belmiro, a capacidade do estádio santista era encarada como um fator problemático. Na semifinal contra o Palmeiras, há duas semanas, a Vila recebeu 18 mil torcedores. Com a limitação física, o clube deixaria de lucrar com a renda de uma partida que é garantia de bom público.
"O espaço na Vila Belmiro é o mesmo que foi destinado durante toda a competição, assim como o espaço no Pacaembu. Isso não mudou em absolutamente nada", comentou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário