domingo, 22 de março de 2009
Sporting vê Benfica ser campeão da Taça da Liga
O Benfica conquistou neste sábado o título da Taça da Liga de Portugal ao bater, em decisão por pênaltis, o rival Sporting. As duas equipes, que mediram forças no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé, empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, melhor para os encarnados (3 a 2). Destaque para o goleiro Quim, que defendeu as cobranças dos brasileiros Derlei e Fábio Rochemback, além da de Hélder Postiga.
O Sporting, por sinal, foi quem mais esteve perto do título durante todo o confronto. O time alviverde saiu na frente no início do segundo tempo, com Pereirinha aproveitando rebote de um chute de Liedson que bateu na trave. O Benfica, entretanto, conseguiu o empate a 15 minutos do fim, em lance polêmico. A arbitragem marcou pênalti de Pedro Silva por suposto toque de mão. Reyes bateu e deixou tudo igual.
Nas penalidades, o Sporting esteve por duas vezes à frente do Benfica, mas acabou falhando e entregando o título de bandeja. Aimar perdeu para os encarnados, mas Rochemback desperdiçou para o Sporting logo na sequência. Depois, foi a vez de Katsouranis isolar sua cobrança pelo Benfica, mas Derlei também perdeu pelo Sporting.
Na quinta cobrança dos Leões, Postiga bateu para a terceira defesa de Quim. Coube a Carlos Martins bater o último do Benfica e decretar a festa encarnada no estádio do Algarve.
Esta foi a segunda vez consecutiva que o Sporting perdeu o título da Taça da Liga nos pênaltis. Na temporada passada, o algoz dos Leões na final foi o Vitória de Setúbal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário