Seis policiais ficaram feridos em confronto com torcedores do Peñarol após partida do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio disputada sábado no estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo o jornal El País, pelo menos 10 pessoas acabaram detidas e quatro carros de polícia foram danificados no incidente, na saída do estádio.
Tudo começou quando quatro torcedores do Peñarol começaram a agredir pessoas, incluindo mulheres e crianças, irritados pela derrota para o Defensor – que mantém um tabu de seis anos sem perder para o rival.
Um menino de 11 anos que vestia camisa do clube rival teve de ser atendido pelo serviço de emergência. A confusão teria começado no estádio, com o lançamento de objetos como pedras, e aumentou do lado de fora. No total, o grupo era de cerca de 70 pessoas.
Este não é o primeiro incidente violento no futebol uruguaio. Em novembro de 2008, o Apertura foi suspenso por duas semanas por conta de um briga generalizada entre mais de 200 torcedores de Nacional e o Danúbio, que lideravam o campeonato. Apenas quatro delas foram presas e proibidas de ir a jogos por um ano. O torneio acabou decidido apenas em fevereiro deste ano, com triunfo do Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário