O presidente do Francisco Beltrão FC, Valdomiro “Dama” Didoné, esteve conversando com Alexsandro Rodrigues da Silva, o “Massinha”, irmão de Alexandre Pato. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria entre o clube e o Centro de Excelência Alexandre Pato, que foi fundado em Pato Branco no início do ano.
O acordo firmado ontem consiste numa ação para disponibilizar jogadores ao time beltronense para a disputa da Copa Tribuna, que começa no dia 18 de março. O Francisco Beltrão estreia justamente contra o Pato Branco, fora de casa.
O Centro de Excelência Alexandre Pato está dando continuidade ao trabalho de uma escolinha, que estava atuando em Pato Branco. Hoje, o projeto conta com cerca de 150 crianças e adolescentes. Segundo Massinha, a meta é formar o berço de revelação de atletas do Sudoeste do Paraná. “Nosso primeiro passo é criar o Centro de Treinamentos. Estamos fechando parcerias com empresários e clubes”, diz Massinha. O principal empresário envolvido é Gilmar Veloz, que tem como principal jogador o Alexandre Pato.
Massinha diz que está com planos de trazer para o Francisco Beltrão jogadores de equipes grandes, mas que não estão sendo utilizados no time principal. “Nós temos acesso em grandes clubes e podemos trazer os jogadores de qualidade”, diz.
Para o presidente Dama, a parceria é muito importante para o clube, tendo em vista que a Divisão de Acesso começa no dia 1º de maio e o Francisco Beltrão joga contra o São José dos Pinhais. “Parcerias como essa são muito importantes para a formação de uma grande equipe. Nós vamos trazer alguns jogadores que são de agrado da torcida, como o André, Jair, Eco e outros, e o Massinha vai disponibilizar as cartas para fechar o plantel”, comenta Dama.
“Esse ano nós temos que subir. Tivemos times bons nos anos anteriores e não conseguimos o acesso”, almeja o volante Eco, que estava no Foz do Iguaçu e está disponível para acertar com o Francisco Beltrão. Ele mora com a esposa no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário