O Manchester United venceu o Wigan por 2 a 1, de virada, fora de casa, nesta quarta-feira, e precisa de apenas mais um ponto para conquistar o seu terceiro título consecutivo no Campeonato Inglês.
Restando duas rodadas para o fim do torneio, a equipe do técnico Alex Ferguson soma 86 pontos, contra 80 do Liverpool, segundo colocado e único time que pode alcançar o atual bicampeão nacional e desbancá-lo nos critérios de desempate.
Nesta quarta, o Wigan, que ocupa posição intermediária na classificação e apenas "cumpre tabela" no fim da temporada, chegou a ameaçar o Manchester e abriu o marcador com um gol do atacante colombiano Hugo Rodallega.
O empate só saiu depois que Ferguson colocou Carlitos Tévez em campo, no segundo tempo. O argentino igualou o marcador depois de receber assistência de Michael Carrick.
Aos 41min, Carrick mostrou-se novamente decisivo. O meio-campista virou o jogo e praticamente definiu a temporada a favor dos "Red Devils".
O Manchester terá a oportunidade de assegurar o título em cima de um dos seus maiores rivais, já que recebe o Arsenal no sábado. Caso perca o clássico que abre a penúltima rodada do Inglês, terá que torcer para que o Liverpool não derrote o West Browmich, no domingo, para ser campeão antecipado.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário