Fim de jogo no Estádio Olímpico Edgar Proença. O primeiro duelo da final do Campeonato Paraense 2009 termina com o placar surpreendente de 6 x 1 para o Paysandu. O Papão da Curuzu já se sente com as duas mãos na Taça Açaí, que o clube não ergue desde 2006.
Com gols de Zeziel, Reinaldo, Aldivan, Alax e Paulo de Tarcio, a equipe bicolor se mostrou superior desde o início do confronto e briga para ultrapassar o Remo em conquistas: hoje, bicolores e azulinos têm 42 títulos cada.
O Paysandu está muito perto de conquistar seu 43º título estadual e se consolidar como o maior campeão paraense da história. Depois da goleada, o Papão transformou a segunda partida da decisão em uma mera formalidade.
A decisão oficial do título acontece no próximo domingo, às 17h, no Mangueirão. Para ser campeão, o São Raimundo precisa vencer por uma diferença de cinco gols. Uma vitória do time mandante por quatro gols leva a decisão para os pênaltis.
O placar (e, consequentemente, a vitória) foi confirmado já no primeiro tempo, quando o Paysandu se aproveitou do deslumbramento do adversário e já deu início à goleada. Aos 26 minutos, Zeziel abriu o placar em chute de longa distância.
Oito minutos depois, Reinaldo aproveitou rebote de Labilá e tocou para as redes. Aos 37, Aldivan arriscou de fora da área e marcou mais um golaço. Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Zeziel marcou o quarto, em mais um chute de longe.
Na etapa final, o predomínio continuou. O São Raimundo chegou a marcar seu gol, aos 15, em cabeçada de Marabá, mas o Papão deu mais números à vitória. Hallax, aos 28, e Paulo de Tarsio, aos 45, fechou o marcador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário