Começou com Celso Roth. Depois foram Tite e Mano Menezes. Hoje, Argel está se destacando. E tem sido assim no Caxias. Recentemente, o clube tem revelado bons treinadores que passaram a comandar grandes equipes no país.
Celso Roth chegou ao clube em 1996 e foi contratado pelo Internacional no segundo semestre daquele ano. Tite foi campeão gaúcho em 2000, após bater o Grêmio, e no ano seguinte assumiu o Tricolor. Mano Menezes comandou o time em 2004 e, em 2005, acertou também com o Grêmio.
Agora, classificado para a final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, Argel, atual treinador do Caxias, tem a chance de seguir a trilha dos companheiros de profissão.
– Tive a oportunidade de trabalhar com treinadores fantásticos.
Tenho meu perfil e minha maneira de trabalhar. Procurei pegar o melhor deles e juntar à minha personalidade. Estou acostumado com a cobrança – revelou o ex-jogador, que não poupou elogios ao seu clube: – O Caxias tem projeção e um histórico bom. É um clube sério, com uma cobrança muito grande.
Quem passou por lá não esquece a importância do clube para evoluir na carreira.
– O Caxias tem uma estrutura ótima. Treinei o time em 1996, fui contratado pelo Inter no mesmo ano e ali alavanquei minha carreira – contou Celso Roth.
– Eles sempre buscam profissionais bem preparados, de bom nível cultural, que refletem a exigência econômica da cidade – destaca Tite.
Ficha:
Nome: Argélico Fucks
Nascimento: 04/09/1974, em Santa Rosa (RS)
Clubes: Inter, Tokyo Verdy JAP), Santos, Porto (POR), Palmeiras, Benfica, Racing Santander (ESP) Cruzeiro, Ulbra e Zhejiang Lücheng (CHI), como jogador. Como técnico, Guaratinguetá e Caxias.
As informações são do Lancepress
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário